Ir para o site Assinar RSS
Tamanho da letra: Fonte menorFonte maior
 
  11 de Maio de 2010 | 11:30
O Brasil e o Irã

O Presidente Lula irá ao Irã neste fim de semana. Na mala, ele leva uma aposta arriscada. Tanto para ele, como para o Brasil. Trata-se de se colocar como "mediador" da questão do programa nuclear iraniano, sobre o qual boa parte do mundo desenvolvido suspeita de ter propósitos bélicos.

A aposta é arriscada porque esses países acreditam que o ogoveno do Irã está usando essa "intermediação" do Brasil para ganhar tempo e, com isso, enriquecer urânio em nível de artefato nuclear. Governos periódicos sérios desse países já criticam seriamente essa posição do Brasil.

Se o governo brasileiro tem uma carta na manga para levar a bom termo essa "mediação" convém mostrá-la durante essa visita. Nesse caso, tanto o Brasil quanto o presidente ganharão prestígio e respeito perante o resto do mundo. Se, ao contrário, o governo do Irã tergiversar, o governo brasileiro deve aproveitar a oportunidade e cair fora dessa "intermediação", perdendo de pouco.

Se não cair fora, corremos o risco de fazer um papel vexaminoso com graves consequências para o Brasil.

 
 
Comentários

02/09/2010 - marta - sao jose dos campos - SP

pra mim vc e o melhor.pois deveria se candidata ao senado que ganharia de qualquer um ....

02/09/2010 - PAULO ROBERTO COSTA RIBEIRO - RIBEIRÃO PETO - SP

Caro Emanuel, recebi e_mail, de um primo, e, gostaria de um retorno seu. Sei que é pano pra manga. Tem um pequeno vídeo nele. Espero um retorno seu. Ou, direto para o e_mail dele, Arnaldo Coutinho Costa. (O e_email, que me mandoum tem o nome dele tm) Grato Paulo

02/09/2010 - wilma rosa - sao jose dos campos - SP

oi emanuel! sou sua fã sabia?mro em sjcampos sempre votei em vc !votarei novamente com certeza!eu preciso saber seu numero emanuel?envias para mim via email? tem orkut?facebook !ate a vitoria amiga! adoro vvc sabia? bjus wilma

26/08/2010 - aliem - lo - AC

miji5rrdrdrrt aliem

26/08/2010 - aliem - lo - AC

miji5rrdrdrrt aliem

17/08/2010 - José Eduardo Pereira González - Caraguatatuba - SP

Lí num comentário num site, que muitos políticos de qualidade, por motivo da bandalheira generalizada no congresso e senado, estariam se afastando do cenário político nacional. Espero que não seja verdade, pois o seu nome estaria na "tal" lista. Desejo profundamente que não seja verdade, sob pena de o PSDB perder um nome muito forte no vale do Paraíba e Litoral Norte e a política de um homem de qualidade no poder (até, na pior das hipóteses, de servir como referência "nos mares bravios e, às vezes, obscuros" da política nacional). Força e um abraço. PS. Desejo ter a oportunidade de votar no senhor novamente.

10/06/2010 - Emanoel Messias Silva dos Santos - Indaiatuba - SP

Hoje nosso país chegou em um patamar muito mais seguro entorno de investimentos, porém infelizmente o governo tem tido uma política de mediador dos grandes capitais, que por muitas vezes não são condizentes com o mercado mundial. Respeitar os paises que usam a mão de obra escrava e barata é uma coisa, mas usar de material bélico para demonstrar força é outra coisa. E é isso que o Irã e alguns paises têm em mente. Jogaram uma bomba nas mãos do nosso presidente, e ele caiu direitinho. Acho que ele deveria se preocupar com o povo brasileiro, e não tentar uma cadeira nas nações unidas. "O tiro pode sair ao contrário"

22/05/2010 - Respeito e dignidade já - São José dos Campos - SP

De uma olhada, na reportagem que saiu no Jornal " O Vale", no dia 19 de maio: Maio 19, 2010 - 10:04 Líder de quadrilha de traficantes do CDD foi atendido pela Fundhas Os funcionários, comentam sobre o tema, mas tb relatam o que vem acontecendo atualmente na Instituição, com contratações de assessores mal preparados... peço que de uma olhada neste link...não é virus: http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/lider-de-quadrilha-de-traficantes-do-cdd-foi-atendido-pela-fundhas-1.10009#commentsField-22635

11/05/2010 - Roberto Pereira - São José dos Campos - SP

No meu entender, a política externa do Governo Lula está andando na contra-mão. Não sou favorável a mantermos essas relações tão estreitas com Cuba, Venezuela, Bolívia e Irã. O governo do Irã não vai mudar os seus planos de desenvolver um artefato nuclear em função do que o Lula fizer ou deixar de fazer. Também não acredito que as grandes potências irão aceitar o Lula como mediador. Mesmo que aceitem, a probabilidade de ele obter sucesso é bastante baixa.

11/05/2010 - Eduardo Pandeló - São José dos Campos - SP

Torço para o presidente Lula não estar sendo usado como Inocente Útil, não confio em Ahmadinejad e nos Aitolás, eles são beligerantes por natureza, e nosso Presidente realmente acredita que pode resolver o Impasse como numa negociação das épocas de campanha salarial do Sindicato no ABC. Por outro lado não gosto do imperialismo Americano que utiliza da força de seu arsenal Nuclear para impor ao restante do mundo o que Eles acham que é certo. Todo o País têm direito de desenvolver energia nuclear para fins pacíficos,mas no caso do Irã Seu Passado os condena. Está muiot difícil e não vejo que Carta na manga pode ter o Lula, mas espero que o Bom senso fale mais alto e o Brasil Caia Fora desta Saia Justa !

Envie seu Comentário

Nome: E-mail:
Cidade: Estado:
Comentário Caracteres restantes:

Enviar para um Amigo Imprimir Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Myspace
  • Delicious
  • Stumbleupon
 
 
  16 de Março de 2010 | 15:03
Fim da Tutela sobre o Contribuinte/utilizador de Serviços Públicos

Tenho repetido aqui que para Subdesenvolver um país de forma Sustentável é necessário ter: a) um responsável pelo nosso insucesso; b) um Salvador da Pátria; e c) uma crendice de que há recurso para tudo, bastando vontade política. Para escapar desse Subdesenvolvimento, o Brasil deve derrubar esses três pilares. Como fazer isso?

Obviamente, parto do princípio de que a população brasileira não quer esse Subdesenvolvimento e somente não derruba esses pilares por falta de informação e pela falta de paciência/persistência de nossas elites políticas em querer “emancipar” nossa população. Creio que a população é sábia e, tendo a informação, saberá descobrir o caminho do desenvolvimento.

Para não me alongar, tenho proposta concreta para derrubar o 3º pilar: “há recursos para tudo...” Deveríamos fornecer a cada brasileiro os custos e os benefícios do(s) governo(s).

Poderíamos começar discriminando, em cada produto/serviço comprado pelos brasileiros, qual o tributo cobrado. Essa discriminação deveria ser impressa na embalagem do produto ou nos “boletos” dos serviços, de forma a ser intelectualmente honesto com os consumidores sobre qual a “fatia do leão”.

No lado da retribuição (serviços/produtos prestados pelo(s) governo(s)) deveríamos discriminar o seu custo. Um sistema de contabilidade de custos bem feito pode dar essa informação ao cidadão.

Esse simples fornecimento de informações fará com que, com o passar do tempo, nossa população possa decidir com otimismo o que deve ser coletivo e o que deve ser eletivo. Nossa população é quem deve decidir, baseada em informações e em seu julgamento, qual deve ser o tamanho do Estado. Mais do que ninguém, nossa população mais simples é mestre em maximizar a eficiência e a eficácia no uso de recursos. Acreditemos, pois.
 

 
 
Comentários

26/05/2010 - Luis Eduardo Diaz - Marília - SP

Olá Emanuel, conheci no PNBE a sua tragetória, gostei muito da oportunidade sobre escutá-lo sobre política. Ficou evidente para mim que o seu pensamento pertence à um momento especial da política brasileira, em que todos estamos cansados das formas paternalistas e insuficientes dos atuais partidos. Acredito que vc deve sair do PSDB - que posa de moderno mas tem uma prática arcaica - e procurar se encontrar com políticos modernos que compartilham a mesma visão. Abraços

04/05/2010 - Emerson Fernandes - São José dos Campos - SFX - SP

Olá Dep. O acompanho durante toda sua jornada política e acredito que o nosso País pode mais sim, porque existe você, que além de ser o melhor gestor público que São José já teve, ainda é um ídolo político para muitos, não só em São José como em todo país. tenho orgulho de ser um dos seus fieis soldados, tenho orgulho de ser seu aluno politico pois aprendo muito com vc a cada palavra proferida. Emanuel Deus te deu um dom e a nação necessita de você. sua missão deve continuar......nos da juventude acreditamos nos seus princípios e ideologia.....

28/04/2010 - Gilmar Tiepo da silva -Tec.Des.Publicidade - Londrina Pr-Brasil - PR

Aos Excelentissimo peço verificar as condições da Implantação do Pedagio e agora o do Trem Varga e envolvimento de Dep. Andre Vargas dse Londrina-pr.Assim sendo veja o que foi realizado atraves de creditos a minha pessoa.3500 Lojas, 7 shopping,e re engenharia da prefeitura.Verifique por favor as condiçoes do Trem Bala(Originalmente chamada de Trem de Alta Velocidade).Agradeço atenção dispensada gtscarinha@yahoo.com.br 4333271159

28/03/2010 - A. B. Carleial - São José dos Campos - SP

Infelizmente, entre nós até a chamada democracia participativa tem sido disfarce para novas formas de tutela (encabrestamento) dos que são tidos como coitadinhos-natos. Não somos muitos ainda os que cremos que o povo bem informado (com fatos objetivos, no caso deste seu post quantias e cifras) pode e deve tomar decisões livremente. Em uma verdadeira democracia liberal e estado de direito não há possibilidade de linchamentos e arbitrariedades das maiorias contra indivíduos e minorias. E os demagogos, que Platão tento temia? Temos de confiar na inteligência das pessoas bem informadas para não se deixarem iludir. Havendo garantia de direitos fundamentais, inclusive o de propriedade, não é preciso tutela para proteger (?) o povo de si mesmo.

19/03/2010 - MÁRIO LUCIO - cubatão - SP

Ola Deputado, que Deus o abençõe Caro amigo precisamos, que o Senhor Continue firme, nesta batalha ai no congresso, pois o pt acha que manda em tudo, mas tenho a certeza que com a sua grande luta, garra, perseverança, iremos vencelo. aqui em cubatão a administração esta um caos a prefeita é do pt. deputado, precisando de estou a sua disposição. pois vou fazer de tudo para ajudalo nesta batalha. deputado Deus abençõe o Senhor e Sua Familia. Estou acompanhando todo o seu trabalho, obrigado por me manter informado. estou a sua disposição aqui em cubatão o que o senhor pedir eu farei. Emanuel Deputado E josé Serra Presidente. apesar que esta na hora do Senhor pensar no SENADO.

19/03/2010 - Fabio Jose Barbosa de Oliveira - Sao Jose dos Campos - SP

Olá Deputado Emanuel, bom dia! Muito bom o que Vossa Excelência tem feito na Câmara Federal em prol dos mais necessitados, se tivessémos só 50% dos deputados federais como o senhor, o país seria um ótimo no Continente, um Brasil mais digno com gente de caratér e honestidade para governar nossa Nação. Deputado quer um conselho de um eleitor, saia Senador da República que o senhor será eleito sem dúvidas nenhuma. Atenciosamente, Fábio José Barbosa de Oliveira São José dos Campos/SP., 19/03/10

16/03/2010 - Manoel - Sao Jose dos Campos - SP

Concordo. mas porque nao um "laboratorio" aqui em Sao José desta colocações. PS. Voce tem sido chacota de um jornalista de uma rádio aqui em São Jose, por causa do teu twitter...lamentável a chacota... Sou teu eleitor, mas voce deve ser mais incisivo com determinadas coisas...voce é um bom politico...parabéns..

Envie seu Comentário

Nome: E-mail:
Cidade: Estado:
Comentário Caracteres restantes:

Enviar para um Amigo Imprimir Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Myspace
  • Delicious
  • Stumbleupon
 
 
  02 de Fevereiro de 2010 | 11:24
Eleição 2010

A eleição de Lula foi um marco divisor de águas. Ela representou uma ruptura entre a população mais simples e os chamados formadores de opinião. Foi uma espécie de “grito de independência”, do tipo “Chega de tutela, eu voto em quem me parece melhor. Agora é Lula!”

Há muitas pessoas que não acreditam nisso. Pensam que os antigos formadores de opinião foram substituídos por uma nova classe de formadores de opinião. Continuam a acreditar que nossa gente mais simples votará em quem os novos formadores indicarem. Não creio nisso.
 
Certamente o Presidente Lula e a base política do atual governo terão uma influência importante nas eleições deste ano em vista dos índices de aprovação. Mas, em minha opinião, o que de mais importante aconteceu na eleição de 2002 não foi a eleição de Lula mas sim a ruptura com os formadores de opinião (quaisquer que sejam).

Assim, se, nós de oposição, soubermos demonstrar que o Presidente Lula está tentando “encabrestar” a população para votar em sua candidata (assim como “encabrestou” o PT), poderemos reacender o “grito de independência” e a população dirá: “Alto lá! Voto em quem acredito ser melhor.” O Brasil está mais maduro.

 

 
 
Comentários

15/03/2010 - romulo - Taubate - SP

Prezado Emanuel, o brasileiro tem um relapso de memoria, nos temos que a todo momento retornar no passado e relembrar nos episodio como mensalão, dinheiro nas roupa intimas etc. Edizer quem realmente fez como bolsa familia que foi Senhora Ruth cardoso., E não deixar maquiar outro tipos defeito importante do Brasil

21/02/2010 - Adailton Rubens Alkmin - São José dos Campos - SP

Caro Deputado Emanuel, muito lúcida sua colocação. Porém, acredito que a marca da eleição de Lula em 2002, foi a insistência de ter disputado outras eleições,e sobretudo o trabalho de Duda Mendonça, que vendeu a imagem de um Lula moderno, tanto no visual mais arrumado como no discurso mais moderado. A escolha de um vice sendo um dos maiores empresários deste país. Com isso acalmou as expectativas do mercado, e consolidou a utopia popular. Durante a gestão de Lula,o PT foi mero apêndice. Vejo o caso do Senador José Sarney, o PT iria entrar com representação; porém com a intervenção de Lula, tudo se esfriou. O que falta para nosso país é um debate mais lúcido do papel do estado.E o risco para a democracia de um estado opressor.

16/02/2010 - eunice l das neves - são jose dos campos - SP

dep Emanoel quero aproveitar o espaço ñ para comentar a questão mas para pedir que nos oriente no devido tempo, em quem devemos votar, ja que nós acreditamos na sua honestidade, baseado no que fez pela nossa cidade, por favor, se puder ñ abandone a nossa bela cidade em mãos de aproveitadores e são josé volte a ser o que era no passado. estou a disposição e aguado a sua atenção a minha querida são jose.obrigada

11/02/2010 - Marisa - São Paulo - SP

.. que tem que ter um papel de fazer acontecer. NÓS O POVO que temos que saber o que querer, cobrar e manter. Se temos o LULA no governo, é pq colocamos ele nesta posição. Temos aval para que ele assine por nós. Não adianta alguns dizerem aos berros EU NÃO VOTEI NELE, mas também não fez nada para que ele nao fosse eleito. Não quero dizer com isso que temos que sair gritando, quebrando e fazer valer nos berros os nosso direitos, como temos vistos por ai. Em sim com sabedoria e atitude. O Voto pelo que sei é o nosso bem mais precioso para um bem viver.

11/02/2010 - Marisa - São Paulo - SP

Quando fui mora em São José, fiquei muito impressionada de como a cidade estava bem cuidada. Vinha de São Paulo a trabalho e morar. Bem hoje de volta a SP a 3 anos vejo o qto foi bom o meu tempo nesta cidade. Qdo o Sr. coloca o qto o LULA, foi de uma forma meio torta um meio do POVÃO ser por um tempo ser o assunto para ter um certo cuidado. Mas não deixa de ser uma fumaça que já faz tempo que sumiu não existe mais. As pessoas, os individuos de todas as classes sociais precisam de um governo que faça, resolva enfim que governe com sabedoria e honestidade. Creio que nós, O POVO BRASILEIRO, temos que ter atitude, nos informar, agir, sermos mais educados para poder merecer um bom governante. Não é só os políticos que tem que ter um papel

10/02/2010 - Luiz Acosta - SJC - SP

A cidade cresce para ondea especulação imobiliária quer... sem se preocupar com manancias, APAs, volume de tráfego, etc. QUEM DEFINE ISSO É O SETOR DE PLNEJAMENTO DE UMA PREFEITURA. O PD de SJC não contempla a área de influência do aeroporto sobrea malha urbana da cidade. Logo a verticalização de bairros nas área de influência do ruído aeronáutico e nas rampas de aproximação poderão comprometer esse equipamento, restringindo o seu uso e sabemos que um aeroporto pode trazer mais desenvolvimento para o município. E esse teatro municipal de SJC que não sai. Primeiro... deveria ser mais central ( a PMSJC tem uam área ao lado

10/02/2010 - Luiz Acosta - SJC - SP

Pois é Emanuel... é facil criticar o governo federal e dar as costas ao que acontece em SJC... O Sr Cury abriu várias frentes de obras durante a sua campanha para reeleição... várias estão inacabadas até hoje. Acho que o TCU deveria investigar isso também... Falar dos pobres.a ação social aqui sóa da abrigo, refeiçãoe banho... não faz e não há interesse em fazer a reinserção social. Quanto os formadores de opnião... alguns , como eu se decepcionaram com o PSDB ( do qual fui filiado) pela aliança com o DEM ( PFL) que, apesar de ter algumas lideranças boas, na sua maioria quer manter o atual status... de se beneficar através do poder ( veja o Arruda, os construtores de castelos, etc). E a cidade...Está como a especulação imob gosta!

10/02/2010 - Luciano Rodrigues - São José dos Campos - SP

Caro Emanuel, muitas vezes não queremos ver a realidade de um povo pobre, humilde sem formação educacional, pelo simples interesse pessoal e etc. Expresso minha opinião, visto que infelizmente nosso país reflete claramente a nossa realidade, ter um Presidente como Lula nesse período, mostra que ninguem fez nada para romper as necessidades minimas e básicas dessa população, população que não tem liberdade de formação intelectual. Nosso ensino público de base está falido e ninguem busca de forma eficaz a mudança radical do sistema, ninguem até hoje tentou usar o modelo onde os estudos basicos tivesse o mesmo nível para todos. Com isso pagamos sim e pelo que vejo continuaremos pagando. Principalmente na questão de assistencialismo.

10/02/2010 - edson - são josé dos campos - SP

e, diga-se de passagem, transmitido AO VIVO. Teve aparte do Suplicy; teve uma idiota (me perdoem o termo) chamada Serys Slhessarenko, cujo endereço de internet é diferente de todo mundo (www.serys.com.br) do PT da AM, teve o João Pedro, muito ingenuamente falou tambem bobagem(para um SENADOR, entendo que foi bobagem) e tudo o mais. Tudo AO VIVO. Pra quem opta e pode assistir. Pois tem gente que PODE, mas ...se omite. Obrigado, novamente.

10/02/2010 - edson - são josé dos campos - SP

pois é..ontem , no final da tarde, eu assisti a TV Senado. Acho que nem precisa falar nada. Tasso Jereissati colocou o assunto com muita precisão e oportunismo, e todos os comentarios apartes e etc..que rolaram depois disso ja mostram que, se VOCE assistiu a TV Senado (me dirijo ao assessor, é claro! não ao deputado..he he) se voce assistiu E MULTIPLICAR A INFORMAÇÃO - afinal, quem é da massa, da população, que assiste a isso, afinal? eh eh..se fosse obrigatório assistir ao TV Senado como o ditador la na Venezuela agora fez obrigatório ouvi-lo diariamente...bem, era isso. VAmos em frente. È muita mentira, muita desosnestidade, muita arrogancia pra se engolir por mais tempo que ja engolimos. Obrigado!

10/02/2010 - Emanoel - Indaiatuba - SP

Bom dia Deputado Emanuel! Em todas as administrações existem pessoas que trabalham com o objetivo único de servir ao público. Projetos são criados e elaborados por parte das representações políticas, que muitas vezes não vem encontro a população mais necessitada. O governo Lula conseguiu passar uma imagem de assistencialismo que vem perdurando por décadas. Já classe dos intelectuais cria projetos que não resolvem as necessidades dessa massa. Alguns homens acreditam em seus projetos, porém por forças e outros interesses acabam por desistir dos seus sonhos. “O Lula foi um sonho que deu certo para a massa assistencialista, mas agora precisamos unir forças e idéias para colocarmos o Brasil no rumo certo”. Respeito ao dinheiro público

10/02/2010 - RENATO CUCONATO - SÃO PAULO - SP

EMANUEL, HOJE MORO EM SÃO PAULO, MAS TENHO RESIDÊNCIA EM SÃO JOSÉ E QUERO VÊ-LO CANDITADO A PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM SUBSTITUIÇÃO AO EDUARDO. NAO PODEMOS EXCLUIR O TREM BALA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, LUTE POR ISTO. ABRAÇOS RENATO

10/02/2010 - Claúdio Maia - São José dos Campos - SP

Prezado Emanuel – Teoria pertinente! No meu entendimento, o PT não tem opinião “construtiva”, apenas destrutiva, oposicionista. O presidente deixou claro isso: por saber da falta de opinião para construir da sua trupe, comprou um aviãozinho e foi passear com a D. Marisa pelo mundo deixando o país nas mãos de outros que, também por não saberem construir, deram continuidade às ações do governo passado, tomando apenas o cuidado de renomear os programas. Portanto, votará bem que saberá reconhecer o melhor; sem se deixar “encabrestar” ou se sensibilizar por opiniões “encabrestadoras” formadas.

09/02/2010 - João Carlos de Oliveira - Tapiratiba - SP

O Emanuel esta certo em seu raciocinio, a visão dos descamisados mudou bastante depois que colocaram a primeira camisa. Orimeiro porque começaram a ver um mundo diferente e agora querem mais que demagogia barata.

09/02/2010 - www.guirra.com.br - sao jose dos campos - SP

E a oposição letrada tem uma inveeeeeja! Ora quer ganhar eleição como ele? quer apoio? Saiam do seu pedestal, tenham humildade de ser servil e não comandante e a liderança virá naturalmente - COMPROMETAM-SE com a massa!

09/02/2010 - www.guirra.com.br - sao jose dos campos - SP

Esse fenomeno é muito conhecido no mundo corporativo. Muitas empresas tentam em vão implantar visão, missão, valores de qualidade, atendimento ao cliente etc.para seus funcionários através de Diretores e Gerentes pouco comprometidos e muitas vezes com salários altos e um monte de regalias e aí nunca se tem apoio do pessoal de chão de fábrica. O q. acontece com o LULA é que ele entendeu isso e fala como o povo gosta de ouvir, se veste de camisa suada e desabotoada na frente do povo e fala palavrão e vai lá fora e faz um discurso bantendo no peito e o povo vê isso e diz: esse é um dos nossos - O Lula é muito inteligente (criticas a parte) pq. percebeu como ser lider sem ter diploma e cultura, sem falar difícil, sendo a cara que o povo quer

Envie seu Comentário

Nome: E-mail:
Cidade: Estado:
Comentário Caracteres restantes:

Enviar para um Amigo Imprimir Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Myspace
  • Delicious
  • Stumbleupon
 
 
  07 de Dezembro de 2009 | 16:49
O voto circunscricional

Voltamos à discussão da reforma eleitoral. Como diria Raul Seixas, é no tronco que se encontra o coringa do baralho. No caso, o tronco é aumentar o poder do voto. Todo poder à Sua Excelência, o Eleitor.

Não podemos deixar o candidato sem "residência fixa". É preciso estabelecê-lo. Para isso, é preciso o voto distrital ou circunscricional. O deputado Mendes Thame (PSDB-SP) e eu estamos apresentando um projeto que permite que os Estados estabeleçam o voto circunscricional. A probabilidade de passar não é grande, mas vamos insistir. E você, o que acha do atual sistema eleitoral? Comente!

 
 
Comentários

20/08/2010 - Jose Eduardo Pereira González - Caraguatatuba - SP

Recebí o e-mail do seu comite (graças à Deus, o "tal comentário" era uma fraude (e eu, um mal informado).Meu voto para reeleição é seu (já disparei e-mails e torpedos para todos meus amigos e conhecidos, com seu número 4515). Um abraço.

12/08/2010 - Paulo Gabrieel - hortolândia - SP

o que voçê vai fazer na cidade de hortolâdia?se for eleito

25/01/2010 - Romulo - Taubate - SP

Perfeita sugestão, assim teremos os representante mais junto da população para reendivincar as suas sugestões. Abraço Romulo

08/01/2010 - www.guirra.com.br - sao jose dos campos - SP

O TREM BALA - No Japão em vários horários a tarifa do trem bala é mais alta que do avião. De Kitakyushu até Tókio sao 6 horas de viagem, de aviÃo 1.50h. Será que temos q. gastar em trem bala? Se nenhum dos aeroportos de SP e RJ nao tem nem metro, nao interligação por metro entre os aerportos. Nao seria mais sensato e economico ligar Viracopos, Congonhas , Cumbica, São Jose dos Campos atravé de trem? Já sabemos o Brasil é grande e o investimento em ferrovia a longa distância é caro. O meio mais barato é o avião que só se faz manutenção dos aeroportos e pois a via é o ar, além do que muito mais rápido. Vamos ter trem bala sem que o metro nem chega em Congonhas???

03/01/2010 - Ismael - Taubaté - SP

Exmo Sr. Deputado SÃO LUIZ DO PARAITINGA pede socorro!

22/12/2009 - Roberto Silva - Taboão da Serra - SP

Parabéns deputado, projeto dessa grandeza nos faz acreditar que ainda existem homens que fazem política para o povo verdadeiramente.

14/12/2009 - Railton - Porto de Galinhas - PE

Parabens deputado por mais esta iniciativa.

13/12/2009 - Renato - S.Jose dos Campos - SP

Totalmente a favor. Acredito que somente a proximidade entre eleito e eleitores vai aumentar a participação da população na vida pública e assim melhorar a vida política da nação.

13/12/2009 - Agostinho Plaça - São José dos Campos - SP

Muito bem Emanuel,acredito muito nessa proposta,pois tem muitas pessoas que volta em parentes lá Bauru,Marilia e depois eles nunca trazem recursos na nossa região, nesse caso temos que trabalhar para nossa região o parentesco fica só no familiar.

13/12/2009 - Agostinho Plaça - São José dos Campos - SP

Muito bem Emanuel,acredito muito nessa proposta,pois tem muitas pessoas que volta em parentes lá Bauru,Marilia e depois eles nunca trazem recursos na nossa região, nesse caso temos que trabalhar para nossa região o parentesco fica só no familiar.

11/12/2009 - A. B. Carleial - São José dos Campos - SP

As mudanças devem ser propostas agora, para serem feitas logo em 2010 e valerem nas eleições daqui a cinco anos. Não é bom tentar mudar em cima da hora. Sou a favor do voto distrital. E nenhum mandato deve ter duração de mais de quatro anos, nem executivo nem legislativo. Incluso senador.

11/12/2009 - salmon de paiva - são josé dos campos - SP

somente com o voto distrital o candidato poderá se comprometer e ser cobrado. Enquanto não houver o voto distrital teremos um arremedo de democracia, uma democracia capenga em que o voto serve para eleger não o mais capaz, porém o mais esperto.

11/12/2009 - Pedro Luis S Escada - Rio de Janeiro - RJ

A proposta é interessante, porque obriga o candidato a trazer beneficios para o seu distrito, assim como ocorre na miaoria das câmaras de veradores (pela busca do voto). A única preocupação é que ao lutar por um distrito pode-se perder a oportunidade de olhar para o todo e virarmos bairristas, ou seja, para as Cidades, Estados e para o Brasil. Podemos com isso excluir aqueles distritos com menos eleitores e deixar a mercê do executivo as melhorias deste distrito. Contudo, as melhorias nos bairros pela luta dos vereadores de uma determinada região tem garantido mais qualidade de vida, pelo menos em São José dos Campos. Isso para o Rio de Janeiro seria excelente.Enalteço a iniciativa e a discussão no blog!

11/12/2009 - Luciana - São José dos Campos - SP

A idéia é muito boa porque economiza dinheiro nas campanhas e aproxima o candidato do eleitor, porém, isso não garante que o candidato mais próximo seja realmente o mais comprometido. E penso eu que há duas situações que devem ser observadas, a de candidatos que vão "migrar" para regiões mais "interessantes eleitoralmente" e a de que, com a restrição, caso não haja um bom candidato na região, o eleitor fica "amarrado" a aquelas possibilidades. Acho que deveria haver uma liberalidade de o candidato fazer uma campanha em sua região e não a obrigação. Espero ter ajudado.

11/12/2009 - José Vanderlei de carvalho - Limeira - SP

Bom dia. Parabenizo a iniciativa dos Nobres Deputados THAME ( nosso Presidente ) e do Engº Emanuel. Esta prosposta é muito útil para a população, mostrando quem é o deputado que os representa.Esta é uma das mudanças eleitorais que sempre defendi e outras reformas eleitoral que possam a ser discutidas para a melhor representatividade e contribuir com o desenvolvimento democratico .Acredito que seja uma FORÇA TAREFA muito importante, mas temos que inicar, só assim podemos ter a participação da população em discusões de TEMAS muito importantes, pois cada distrito tem uma necessidade diferente com as demais, desejamos sucesso para a prosperação do PROJETO.Abraços José Vanderle de Carvalho - Presdente do Diretório do PSDB - Limeira

11/12/2009 - Massami Shishito - S.J.Campos - SP

Dep.Fed. Emanuel Fernandes, eu tbm estou inteiramente de acordo, apoio a ideia, conte comigo e dos meus amigos que estão contigo.E muito importante esse projeto, pois hoje ninguem sabe em quem votou. Inclusive,gostaria de complementar esse projeto tbm em nivel municipal, ou seja para os vereadores . Muito obrigado e Abraços

11/12/2009 - Elizabete Carvalho - Campinas - SP

Concordo em parte. Sou de Campinas e conheço seu trabalho como prefeito em SJC e deputado, votei em você nas últimas eleições. Pode ficar difícil achar alguém competente e honesto, que como você, mereça meu voto

11/12/2009 - Eduardo Alvarenga - Santos - SP

É de extrema importância a discussão sobre o voto distrital.Países de 1º mundo há muito já adotaram a idéia e o Brasil como um país emergente ja passou da hora de discutir.O que se gasta numa eleição seria aplicado em outras áreas sociais.Parabéns Dep. Emanuel Fernandes pela iniciatiati- va.Eu como seu eleitor em SJosé só tenho elogios para tal proposta.Oxalá ilumine outros depu- tados e que o projeto saia do papel,afinal nosso Vale terá mais força no contexto nacional.Edu Alvarenga.

10/12/2009 - rudynen b pedra - SJCampos - SP

Bem, louvo sua tentativa. Torço para que seja exitosa. O voto distrital não afasta a força do poder financeiro totalmente, mas, certamente, impede que candidatos ricaços ou bem financiados, mas, não tão bem intencionados, invadam regiões com as quais não tem nenhum compromisso, sumindo após o pleito eleitoral. Dificil de aprovar imagino que seja mesmo, mas, não é razoável se conformar ante uma dificuldade. Afinal superar os obstáculos que se nos apresentam é a razão maior da luta por melhores dias. E a única forma, a meu ver.

10/12/2009 - Aderson Alves Pinto - São José dos Campos - SP

Dep. Emanuel Fernandes, vejo com grandeza sua proposta, o difícil e passar,pois os próprios politicos de suas cidades na esfera Municipal Prefeitos e Vereadores, tem seus interêsses e dar apoio a forasteiros, financeiramente e por outros motivos em suas campanhas. Para moralizar é ótimo mas quem quer faze-lo .........! O custo de ser honesto e ter credibilidade e alto, pois sempre ficamos no equecimento, mas vá em frente quem sabe...........Aderson Alves Pinto

10/12/2009 - Mario Cerqueira Lima - Bragança Paulista - SP

Temo que qualquer que seja o sistema eleitoral o maior problema ainda seria a corrupção, isto é, mudaríamos o bolo, mas as moscas seriam as mesmas. O que esperamos é que haja mais critério na seleção de candidatos, e, talvez, cursos de preparação obrigatórios, de forma a eliminar ao menos uma parte do joio que compromete votos do trigo. Não basta ser brasileiro e alfabetizado para ser político, é preciso honestidade (essa é difícil!), compromentimento e noção do virá pela frente. E nada de aposentadoria precoce, altos salários e verbas abundantes. Político tem que viver como qualquer outro trabalhador, debaixo de regras e sujeito a punições.

10/12/2009 - nelson borges - S.Jose dos Campos - SP

Conte comigo na divulgação e mobilização para que passe seu projeto. Ele já será um grande avanço na retalhada e cartorial legislação eleitoral que temos.É preciso acabar com a vergonha que estamos assistindo. Não creio que a maioria dos eleitores dos politicos mensalões tenham coragem de reconduzí-los tendo oportunidades de maior proximidade como vai dar o sistema distrital.Parabéns e continue honrando nosso direito de escôlha para melhorar o País.

10/12/2009 - alvaro alves de queiroz - São José dos Campos - SP

Prezado Emanoel Fernandes Excelente a idéia do voto distrital, em todas as 3 esferas, municipal, estadual e federal. Os candidatos gastam menos e os eleitores têm mais oportunidade de conhecê-los, bem como a sua atuação no legislativo. Outra reforma política importante também a implantação do parlamentarismo por ter muito mais flexibilidade, e o chefe do Governo é vigiado e cobrado mais de perto pelos deputados, sendo mais fácil afastá-lo, em caso de deslize ou incompetência. Aproveitando, tomo a liberdade de cumprimentá-lo pelo seu desempenho no legislativo, onde mostra a mesma responsabilidade e eficiência que teve no no Executivo.

07/12/2009 - Ana Graña - São José dos Campos - SP

Boa noite Deputado! Lhe acompanho pelo twitter, este assunto é atual. Fala sobre uns dos temas que mais leio e me interessa: Voto Distrital. Acho que o Voto Distrital aproxima o Candidato do Eleitor. Obrigatóriamente o Candidato deve conhecer e ser reconhecido em sua região. Sou favorável ao Voto Distrital, abraços PS: me acompanhe no twitter, Geraldo A. me segue. Tento ajudar o PSDB. Sou @anagrana_

07/12/2009 - Renato de Lima - São Paulo - SP

Deputado, acho a ideia de ter o voto distrital fantástica porque liga o deputado a um distrito. Embora sempre haja o risco de um certo "paroquianismo", o voto distrital permite uma clara identificação dos eleitores com o eleito, e também cria uma regra para os suplentes (o segundo colocado no distrito). No entanto, ele precisaria ser misto, para que figuras de relevância em todo Estado possam ser eleitas sem ficar presas a máquina local partidária. Acho que o sistema distrital misto seria o melhor dos mundos. A montagem dos distritos pode ser um problema, mas é neessário enfrentá-lo. Acho fantástico que os srs. estejam propondo esta mudança. Não sei como podemos "entusiasmar" a sociedade com a proposta. Boa sorte e se precisar de ajuda!

07/12/2009 - Luiz Claudio Ferraz - São José dos Campos - SP

O sistema eleitoral brasileiro é um dos grandes responsáveis pelos problemas que o país enfrenta. O voto proporcional, associado às coligações, garante duas coisas: 1. Os "eleitos" serão sempre uma surpresa. 2 Os "eleitos" contiunuarão sem nenhum compromisso efetivo com os eleitores. Os "eleitos" querem que fique tudo como está pois sabem que pouca gente "entende" o atual sistema e poderão continuar dizendo: "Eu fui "eleito" pelo povo!" Agora, propor "voto circunscricional" é dificultar ainda mais para "Sua Excelência, o Eleitor" a necessária compreensão do sistema proposto. Usar este termo será uma forte arma a favor daqueles que apostam na manutenção do mistério 'proporcional'. O termo distrital já é mais difundido e compreendido

07/12/2009 - Joseense - São José dos Campos - SP

Gostaria de saber o seguinte: Porque o voto eleitoral no Brasil não é facultativo ??? Ou então algo obrigatório apenas para quem tem Nível Superior ??? Obrigando assim, quem tem interesse em votar, a não largar os estudos. Além do mais, sendo facultativo o voto, o nível intelectual das campanhas eleitorais seria mais democrático, mais justo, mais inteligente, deixando de lado picuinhas, fofocas, agressividades de lado, isso sem falar na compra de votos que seria minimizado com isso. Se o governo quisesse voto, investiria em faculdades para a população a fim de possa votar. O jogo de interesse seria esse e não só o governo sairia ganhando com isso mas como a população principalmente, que será diretamente beneficiada. Tenho dito !!!

Envie seu Comentário

Nome: E-mail:
Cidade: Estado:
Comentário Caracteres restantes:

Enviar para um Amigo Imprimir Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • Myspace
  • Delicious
  • Stumbleupon
 
 
 
 
  Arquivo  
  · Maio / 2010
· Março / 2010
· Fevereiro / 2010
· Dezembro / 2009
· Novembro / 2009
· Outubro / 2009
· Setembro / 2009
· Agosto / 2009
· Julho / 2009
· Junho / 2009
· Maio / 2009
· Abril / 2009
· Fevereiro / 2009
· Janeiro / 2009
· Dezembro / 2008
· Novembro / 2008
· Outubro / 2008
· Setembro / 2008
· Agosto / 2008
· Julho / 2008
· Junho / 2008
· Maio / 2008
· Abril / 2008
· Março / 2008
· Fevereiro / 2008
 
 
 
Dicas de Leitura

A Lógica do Cisne Negro - NASSIM NICHOLAS TALEB

O que o sucesso do Google e o 11 de Setembro têm em comum? Segund...  

Previsivelmente Irracional - Dan Ariely

Dan Ariely demonstra que a nossa capacidade de raciocínio tem def...

20%

Esse é percentual de aumento de despesas do governo com gastos com pessoal um ano pós-crise
Artigo

O PT mente como sempre! Por Raul Christiano

Nesta semana o PT exercitou um velho hábito durante os comerciais...

Uma nação de cócoras - Por Dora Kramer

Objetivamente: qual a necessidade de o presidente da República pa...